Unicred Região dos Vales anuncia doação de R$ 80 mil para hospitais da região

Unicred Região dos Vales acaba de anunciar a doação de R$ 80 mil para colaborar com a aquisição de insumos para três instituições de assistência à saúde da região. A ação integra a campanha do Instituto Unicred RS “Coopera Contra o Vírus”, destinada para a prevenção e auxílio no combate ao coronavírus e contra os efeitos da pandemia.

O recurso beneficiará a Associação Beneficente de Parobé do Hospital São Francisco de Assis (cooperada da Agência Taquara), a Associação Franciscana de Assistência à Saúde do Hospital Arcanjo São Miguel (cooperada da Agência Gramado), e a AMO Criança – Associação de Assistência em Oncopediatria (cooperada da Agência Novo Hamburgo – Centro).

Para o Dr. Paulo Barcellos, diretor do Instituto Unicred RS, a campanha é integralmente baseada nos princípios e valores do cooperativismo: “O Instituto Unicred RS representa nossas cooperativas como um instrumento para que todos possamos exercer nosso papel social e de solidariedade com mais amplitude e relevância. Este é um momento onde a cooperação se faz essencial, para que com nossa união coloquemos em prática nosso compromisso com a comunidade”, declara.

A iniciativa é essencial para o momento em que vivemos, acrescenta o Dr. Paulo Luiz Rech, Presidente da Unicred Região dos Vales: “Nossa região é grande e próspera, nos dedicamos a ela durante muitos anos para ampliar o crescimento sustentável. Neste período delicado, temos que colocar em prática os valores da solidariedade, cooperação e comunidade, para superarmos juntos este desafio”, finaliza.

A campanha motivada pelo Instituto Unicred RS, que circula com o estímulo para doações a partir do tema “Coopera Contra o Vírus”, dedica-se não apenas a associados do sistema Unicred, mas também para qualquer pessoa que saiba da importância da causa.

%d blogueiros gostam disto: